Bem vindos ao meu blog!




segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Dinheiro


Hoje acabo de descobrir o sentido da vida. Antes de dormir, nos meus últimos pensamentos do dia, fiquei pensando. Pensando em tudo o que podemos fazer em nossa vida antes de nos despedirmos dela. Tudo o que um ser humando trabalha para ganhar um pouco de dinheiro, pagar suas contas, e, infelizmente fazer tudo outra vez.
Muitas pessoas dizem que quem inventou o dinheiro é um sábio. Mas será? Será que um sábio inventaria o sofrimento das pessoas por pura ilusão? Será que um sábio preferiria que as pessoas fossem gulosas e só trabalhassem para ganhar um dinheiro mal pago desses?
Ao receber o salário no final do mês, deveríamos colocalo num potinho e ficar observando. Pensar se todo o nosso suor caberia alí; Se nossas dores de cabeça teriam espaço naquele lugar tão pequeno; E se nossas preocupações e noites sem dormir também entrariam alí. Isso sim é trabalho para um sábio.
O dinheiro foi o material mais triste que o ser humano já viu na terra, porque tudo o que formos fazer temos de pensar primeiramente no dinheiro. Nada de felicidade sem esse maldito.
Mas poderiamos mudar esse sentido da vida, poderíamos tentar viver gastando o mínimo possível, na esperança de um dia ele evaporar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário