Bem vindos ao meu blog!




segunda-feira, 20 de junho de 2011

Férias pra mim

Como quase todos os jovens, eu também acho que estudar não é a melhor coisa do mundo. Nada que um computador não possa substituir um livro? Pois bem, época de férias de inverno, adolescentes na maior agitação, não agüenta mais ir pra escola, não vê a hora de poder dormir até tarde sem preocupações. As crianças já estão em crise porque vão ficar quinze dias sem ver os professores, sem escrever nos cadernos e tal.
Bem, eu já estou em estado extremamente critico. Tipo, enquanto eu sofro para abrir meus olhos de manhã, eu vou jogando pra fora todo meu vocabulário negro, todas as palavras sujas que eu ouço durante o dia anterior.
Quem conversa comigo de manhã, deve achar que está falando com um zumbi. Por umas três horas, eu fico em estado inconsciente, eu mais ou menos não lembro de nada que ouço neste horário.
Minha tarde é o momento mais solitário do mundo, é nessas horas que eu coloco o papo em dia com a Julia e com o Jorge. Eu fico quase totalmente sozinha em casa, apenas com meu esquilo.
Mas, infelizmente é um momento que passa muito rápido, e quando eu vejo a tropa já chegou pra me levar á loucura. Meu irmão entra em casa como se tivesse acabado de pular o portão do hospício, deixando-me extremamente louca.
Aí é que eu penso, chega minha mãe, que pede um relatório completo de como foi meu dia, se recolhi as roupas do varal, se enxuguei a louça e tal.
Aí, eu penso. Quem seria o anormal que não gosta de férias? Quem seria o infeliz que chora porque precisa ficar em casa?
Sem duvida essas pessoas não tem amor á vida. Po, quem prefere fazer exercícios de matemática mais ou menos assim 108x + (b/2a) = - R[(b²-4ac) / 4a²] – 3¹²³/2abc³ do que ficar em casa dormindo?
Escola é um mal necessário na minha opinião, mas férias é férias. Semaninhas super tensas que não fazemos exatamente nada. Há quem prefira ficar bolando protestos, pra acabar com as férias, tendo pesadelos horríveis com a escola sendo demolida, dormindo sobre livros e blá blá blá.
Mas eu, enquanto isso, vou estar super preocupada decidindo se vou passar a manhã na piscina, ou se vou ir tomar um sorvete no shopping, que situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário